25 de agosto de 2009

Amo muito tudo isso!

Num fim de semana desses, eu na minha boemia extremas, encostada em um balcão do meu bar favorito, eu e minha amiga estávamos esperando nossa cerveja chegar para sentarmos em uma mesa, quando 3 rapazes (que devem ter uma idade entre 20 a 25 ano) virem falar conosco. Mais precisamente com ela... hauahua. E euzinha aqui de lambuja...

E a abordagem, como sempre, foi: Você gosta de ‘metal’ (apelido carinho que usamos para intitular o nosso estilo musical favorito; Rock and Roll)? Até então estava tudo bem... Até que entre a discução do estilo que todos somos burros e movidos pela mídia... (até ai eu concordo em partes). Até que um solta a BIG ANESIRA perto de mim “Foi Roberto Marinho quem escreveu a bíblia!”

Ow, só porque o cara foi inteligente o suficiente para crescer (ele herdou o jornal O Globo do pai dele, Irineu Marinho. O jornal foi fundado em 1925) uma empresa de comunicação em massa e dominou todos os campos na área no Brasil, não significa que ele tenha escrito a bíblia, significa que ele foi esperto e inteligente o suficiente para ver o que ninguém viu naquela época, o tanto de dinheiro que isso poderia dar, e até mesmo a movimentação do mercado poderia proporcionar. Ok ok... Mas é a minha opinião interna. Um desses pensamentos que você não solta.

Continuei calada até então. Ainda não mereciam ouvir minha voz gritando pelos quatro ventos dizendo: PUTA QUE O PARIU! VOCÊ VIVE PELA MÍDIA, COME, DORME, PENSA POR ELA. É UM ALIENADO COMO OS TAIS QUE VOCÊ MESMO JULGA! Mas confesso que essas frases não ficaram guardadas no meu estomago durante muito tempo.

Continuaram a falar, dizer que todos somos alienados, que usamos as roupas de marca porque a mídia comanda... E bla bla bla... Quando ele pegou em meu casaco (que nem é de marca... ahuahua) e disse que eu era uma alienada, que usava roupas de marca e da moda porque a mídia tinha feito uma lavagem cerebral em mim, eu fiquei enfurecida...

Foi igual sena de desenho animado, meus olhos ficaram vermelhos, pegando em fogo, e começou a sair fumaça pelos meus ouvidos e apitava igual a um trem que freia nos trilhos... (Quem nunca viu o ‘Coyote’ do Tyne Toons assim? Ahuahuahau)

Ai sim eu vomitei com todas as minhas forças: PUTA QUE O PARIU! EU ODEIO CONVERSAR COM GENTE BURRA! VOCÊ VIVIE PELA MÍDIA, COME, DORME, PENSA POR ELA! É UM ALIENADO COMO OS TAIS QUE VOCÊ MESMO JULGA! Acha mesmo que esse chinelo que você está calçando você comprou por quê? Porque é havaianas? É! Isso mesmo! Porque é havaianas e a mídia impôs isso pra você. Que havaianas é chinelo de gente simples... Oh idiota! Acha mesmo que a blusa que você ta usando você comprou por quê? Porque a mídia dita o que você deve comer, vestir, pensar, então, você é um alienado como todos nós... A diferença que você vive gastando dinheiro pra estar numa sociedade, e eu trabalho com a mídia para manipular sua cabeça pra você consumir o meu produto, e logo me dar dinheiro pra eu consumir os produtos que eu acredito que a mídia me impôs porque são bons pra mim! Sim! Eu sou uma alienada, você é, sua mãe é, seu pai é. Até o cachorro que ta ali é...

Você precisa da mídia pra sobreviver em sociedade. Você segue tudo o que a mídia comanda porque a mídia é quem dita às regras de certo e errado para o convívio em sociedade, então, seu burro, você é tão burro quanto a qualquer um presente nesse lugar!

Gente... Depois que eu disse isso tudo eu fiquei até triste aliviada. Como se tivesse alguma coisa presa dentro de mim e eu tivéssemos vomitadooooooooo tudo. Fiquei tão leve...

Depois disso e mais duas horas de conversa, falando sobre políticas e marketing os 3 rapazes saíram de perto de mim um tanto desolados... E me agradecendo por terem abertos seus olhos para o mundo. E que eles iam repensar sobre tudo o que havíamos conversado... (Passei mau de rir quando ouvi isso)

Me senti o bicho mais inteligente da face da terra... Mas como eu já disse em um post anterior... Adoro trabalhar com propaganda e ajudar a mídia de massa, Roberto Marinho (Deus o tenha!) é Silvio Santos a alienar todas as cabeças possíveis, porque é assim que eles ganham a vida e eu também... Malandragem com estilo? Ilegal, imoral e irracional? As vezes pode até ser... Mas ai é pra outro poste... huahahauahauhau

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E então?